No final de outubro, quando a empresa anunciou ter atingido a marca de 1 milhão de assinantes de banda larga, a previsão era de lançamento da loja até o final do ano, para competir com o UOL e o Terra, que começaram a vender canções pela Web no início do ano e em agosto, respectivamente.
O teste da loja do iG, que vigora até janeiro, já permite a compra de músicas, que têm preços que variam de 0,99 a 2,99 reais, pelo endereço www.musig.com.br. Além da possibilidade de comprar músicas individualmente, o site mostra opção para assinatura mensal de uso do conteúdo, a 24,99 reais, e também por créditos pré-pagos de até 40 reais.
Representantes do iG não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto, mas no final de outubro, o diretor-presidente da empresa, Caio Túlio Costa, havia informado que a loja de música seria uma forma de fomentar o crescimento de receitas do grupo e incentivar a banda larga.
O site do iG tem um canal de vídeos que permite aos usuários assistir a clipes de artistas como Franz Ferdinand e Luiz Melodia. Não ficou claro se a loja também venderá os vídeos e o tamanho do acervo de músicas do site não foi divulgado.
O Musig segue-se aos lançamentos, também este ano, da loja de música da gravadora Warner Music no país e da reformulação do canal de canções online do Yahoo Brasil.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
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