Cartões de Visitas, Panfletos, Criação de Artes, Criação de Logomarcas. Confira.

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Fundadores do Skype revelam serviço global de TV online

LONDRES (Reuters) - Dois empreendedores escandinavos por trás do serviço de telefonia pela Internet Skype lançaram nesta terça-feira um serviço mundial de televisão via banda larga.

A iniciativa marca a terceira empresa criada por Janus Friis e Niklas Zennstrom, que ajudaram a revolucionar o mercado de telefonia pela Web antes de venderem o Skype para o eBay por cerca de 2,5 bilhões de dólares em 2005.

O novo projeto de TV deles, Joost, antes chamado de "The Venice Project", foi financiado usando parte do dinheiro que os dois empresários conseguiram com a venda da Skype.

A nova empreitada ainda está em fase de testes com os visitantes do site www.joost.com, que precisam se registrar para avaliar o novo serviço e informar problemas.

A proposta do Joost é ser a primeira plataforma global gratuita de distribuição de TV, unindo anunciantes, criadores de conteúdo e audiência em um serviço interativo livre de pirataria.

"As pessoas estão buscando aumento de opções e flexibilidade da experiência televisiva, enquanto a indústria de entretenimento precisa reter controle sobre seu conteúdo", disse o presidente-executivo da Joost, Fredrik de Wahl.

A nova empresa ainda precisa revelar o número de canais que disponibilizará aos internautas.

Friis e Zennstrom também ajudaram a fundar o popular serviço gratuito de troca de arquivos pela Internet Kazaa, que venderam para a companhia australiana Sharman Networks em 2001.

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro, o Kazaa. Depois, o Skype. E agora, The Venice.

Tudo q eles tocam viram ouro

Maysa